Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

No supermercado


Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui é ir ao supermercado. Tem tanta coisa que a gente não vê no Brasil. Fiz uma seleção de algumas curiosidades que se encontra nas groceries dos EUA.


Acima, uma tradicional bebida americana - a root beer. Não tem nada a ver com cerveja, tanto que é vendida na seção de refrigerantes. O gosto é horrível, como um chá de boldo, mas doce. Não percam seu tempo provando!



Por causa da diversidade de culturas que formam os EUA, encontra-se de tudo no supermercado. Esse bolinho acima é o knodel, muito popular no sul da Alemanha, Hungria e República Tcheca. Ele é feito com farinha e batata.


Tem mais judeu aqui do que em Israel. Portanto, os supermercados tem seções inteiras de comida kosher. Até o sal tem que ser kosher se você é judeu de verdade. Shalom!



Mais um da seção judaica. Eu geralmente tenho certo nojo de comida em conserva, mas esse Gefilte Fish promete ultrapassar todos os meus pesadelos. Servido como aperitivo, é feito com peixe, ovos e cebola. Ambiente perfeito para uma salmonella.


Para quem não perdia um episódio de Chaves e sempre se perguntou como seria um refresco de tamarindo, a foto acima dá uma ideia de como é a fruta. Acho que é uma especie de vagem.



Ninguém gosta de spams na caixa de emails, mas os americanos aceitam eles na mesa. Spam é também uma comida em conserva, um tipo de presunto deixado de molho. O nome foi levado ao mundo eletrônico graças a uma esquete do grupo britanico Monty Python. Um casal chega a uma lanchonete e pergunta sobre o menu para o café da manha. Todos os pratos têm spam. Todo mundo na lanchonete repete spam milhares de vezes. Exatamente como sua caixa de emails depois das férias. Segue a esquete.




Picles. Americanos são loucos por picles. De longe, é a seção com maior variedade de marcas.


Graças a Andy Warhol, um clássico: a sopa de tomates Campbell's.


Fergie, Will.I.Am, Taboo e Apl.de.ap


Onze em dez mães americanas alimentam seus filhos com manteiga de amendoim. Está no DNA da nação.



Sabe aquele melado que se coloca sobre as panquecas, nos desenhos da Disney. Então... Essa é a marca mais popular. 


Carne seca aqui é se chama Beef Jerky. Nojento.


Cervejas com sabores normalmente são ruins, mas eu provei essa de limão e gostei. 


Neste supermercado natureba as pessoas compram cereais à granel.


Para que ficar só na batata frita se é possível ter beterraba friata, cenoura frita e rabanete frito?


Um nome mais decente para o croquete: beef corn dogs.


O café aqui é vendido à granel e moido na hora. O cliente decide se quer moer no estilo americano, expresso ou turco - extremamente fino. 

3 comentários:

  1. O Knödel deve ser popular em toda a Alemanha, porque, lembro-me bem, era fácil de encontrar em qualquer supermercado de Bonn hehe.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, conhece tamarindo quando morei no norte de Goiás. O gosto, mesmo com a fruta bem madura, é amargo. O detalhe: o suco de tamarindo, bem docinho, fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Valeu LF. Em termos de experiencia com blogs, vc eh mestre e eu sou um mero padawan. Abraco

    ResponderExcluir