Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Corintianos na capital dos States

Ontem assisti a Santos e Corinthians, pelas semi-finais da Copa Libertadores, no Lucky Bar DC. O lugar, como o nome sugere, está dando sorte para mim. Comecei a assistir a jogos lá quando o Corinthians enfrentou o Vasco da Gama, pelas quartas-de-final.


O bar é famoso em toda a cidade por ser uma referência na transmissão de eventos esportivos. São dezenas de televisores, cada um sintonizado em um determinado canal. Dá para acompanhar várias partidas ao mesmo tempo: futebol sul-americano, Eurocopa, jogos de beisebol, basquete e hóquei.


Chegando ao bar ontem à noite, estava procurando pelo monitor que transimtiria o jogo da Libertadores, quando alguem falou "é aqui mesmo, corintiano". A gente sabe que a torcida do Corinthians é imensa, mas mesmo assim, é surpreendente encontrar outro corintiano em uma cidade que não e exatamente turística, como Washington DC.


Como aflição de corintiano é a mesma em qualquer lugar (ainda mais na Libertadores), dividimos a mesa e a cerveja - Yeungling, que custa US$ 12 a jarra. O nome dele é Ricardo e estava em Washington para um treinamento, depois de ter chegado da Coreia do Sul, onde esteve em outro evento empresarial.


Tudo corria na mais perfeita ordem: ambos os corintianos xingando livremente o juiz, já que ninguém entendia os palavrões. Eis que Emerson marca aquele golaço e a nossa reação não poderia ser mais corintiana. Eu pulava mais alto que a mesa e o Ricardo batia com força em uma das cadeiras. De repente percebemos que o bar inteiro parou para saber o que estava acontecendo. Os três amigos americanos que me acompanhavam arregalaram os olhos. Mas todos eles pararam para nos parabenizar pelo gol.


No intervalo, apareceu outro corintiano, perguntando quanto estava o jogo. O nome dele é Diogo e ele está fazendo um curso em Washington. Fiz um breve resumo da atuação dos dois times e, em instantes, ele também se instalou na nossa mesa. Chegou um outro rapaz, obviamente não brasileiro, perguntando do jogo. Descobrimos que ele é chileno e torce pelo Universidad, que pode ser nosso rival caso os dois times cheguem na final da Libertadores.


Para completar, apareceu um outro corintiano, que não se apresentou e apenas deixou uma sutil ameaça no ar. "Se o juiz der pênalti para o Santos, a gente quebra o bar!". Claro que era brincandeira, mas quando cortaram a luz na Vila Belmiro, deu mesmo vontade de quebrar tudo.


No fim das contas, mesmo com a prorrogacão nervosa, deu tudo certo para o Corinthians. Os dois corintianos que estava na minha mesa estão voltando para o Brasil e têm ingresso comprado para a próxima partida, no Pacaembu. Encontrar outros integrantes da nação corintiana em plena capital dos Estados Unidos foi como reencontrar um pedaço do Brasil. Sem qualquer cerimônia, dividimos a mesa, a cerveja e a aflição. Com muita inveja dos dois, eu voltarei ao Lucky Bar DC para continuar essa curta tradição (ou mandinga) que pode nos levar a uma inédita final de Libertadores.


Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil, o clube mais brasileiro!


6 comentários:

  1. por isso que é a maior torcida do Brasil! e pelo jeito, mundo afora. Essa paixão corintiana é única. Vinicius, estou acompanhando seu blog, já li algumas postagens. Inclusive quem me falou primeiro do blog, antes de eu ver pelo Facebook, foi o LF... Muito bom, parabéns! assim a gente mata um pouco a saudade de você lendo seus textos... beijão.
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Amigão meu nome é Vinicius tambem chego em Washington sabado que vem, me fala onde é esse bar pra eu ir assistir dia 4 de julho a final contra o boca, que os meia-boca já foram!!

    hahahahha VAAAAAAAI Corinthiaaans!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala xara! O endereco do Lucky Bar DC eh 1221 Connecticut Avenue. Eh facil chegar la de metro. Basta pegar a linha vermelha e descer na estacao Dupont Circle (fica a dois quarteiroes do bar). Tambem estarei no bar na proxima quarta. Ontem, quase morri do coracao. Vai Corinthians!

      Excluir
  3. Opa!!! Meu nome é Julio e chego em WDC na segunda 02 de Julho. Estava procurando um lugar pra ver a final e acabei caindo no seu blog. Eu vou estar aí pertinho, no metro Foggy Bottom. Nos vemos lá! Vai ser um baita jogo. Vai Corinthians!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha Vinny, cuidado com a CIA heim. Tantos Corinthianos juntos. hahaha. Brincadeira à parte, estou torcendo pelo Conrinthians pois jamais torceria por um time argentino. Que o timão lhe traga, além de novos amigos, o título inédito da libertadores. Abraço.

    ResponderExcluir