São 40 min de carro, pela Indian Head Highway. Chegando na marina, um guia explica como manobrar o remo e o que fazer em caso de emergência. Meu grupo era de apenas seis pessoas. Em minutos, estavamos em no rio. O guia disse que um dos barcos era realmente rápido, usado por profissionais. O problema: instabilidade. Ele me ofereceu e o espertão aqui pensou: por que não?
O barco e era realmente estreito e oscilava bastante. Remei um pouco para me ambientar e, quando estava a 20 metros das docas, uma onda violenta bateu na lateral do caiaque. Tentei me equilibrar, mas foi inútil. Ao contrário da marchinha carnavalesca, a canoa virou! Estava com colete salva-vida e sei nadar, mas nada me previniu da sensação de Videocassetada do Faustão.
Na verdade, o dia estava quente e a água, morna. Mas eu tinha que virar o barco antes mesmo do último integrante do grupo entrar no rio? Nadei de volta ate as docas e pedi um barco mais estável. Esta é a minha cara depois do vexame, no meu novo barco.
O novo caiaque era mais largo e 10 vezes mais estável. Não tive mais problemas pelo resto do passeio. Remei em um riacho que deságua no Rio Potomac, que divide dos estados da Virginia e Maryland. O caiaque é muito mais veloz que um bote normal e dá uma sensação indescritível de liberdade e proximidade com a natureza.
Nas margens dos rios, havia tartarugas, águias, garças e outros animais, que a gente não espera encontrar tão perto da capital dos Estados Unidos. Entrei por um canal natural, formado por arbustos aquáticos, e a sensação de proximidade com a natureza foi ainda mais incrível. Remei durante quatro horas, mas não foi cansativo ou entediante. Poderia ter passado o dia inteiro naquele rio.
Quem estiver nos EUA e quiser fazer o mesmo roteiro, esta é a empresa que organiza a bagaça:
Atlantic Kayak Company
13600 King Charles Terrace, Fort Washington, Maryland 20744 ( view map )
13600 King Charles Terrace, Fort Washington, Maryland 20744 ( view map )
Phone :
http://www.atlantickayak.com info@atlantickayak.com
http://www.atlantickayak.com info@atlantickayak.com
Que maneiro! Adorei a situação engraçada, seria como remar contra a maré para alguém na primeira viagem!
ResponderExcluirMas como sempre, você mais que capaz, conseguiu seu objetivo.
Deve ser maravilhoso remar e ter tanto contato com a natureza norte americana assim!
Sucesso!